Leia

Eduardo é um menino adotado que parte em busca das raízes familiares. Não, não é um menino adotado desejando descobrir os pais biológicos; ele revira a história da mulher e do homem que o adotaram para pertencer a essa família. Afinal, se não há laços de sangue, os elos com o passado é que nos unem. É mais ou menos como um imigrante que vai conhecendo a história do país que escolheu para viver. No caso de Eduardo, ele é o escolhido e vai tentar entender o motivo que levou a essa escolha.
O segredo dos nomes é um romance que tem por base uma experiência pessoal e, se alguém acredita que há um abismo entre ficção e realidade, o alerta do autor no princípio da narrativa é bem esclarecedor:
“O relato a seguir é inventado, mas não nego que tenha alguns pontos em comum com a realidade, o acontecido. Assim foi feito em nome do encantamento que toda história precisa. Por isso, se ao ler estas páginas alguém sentir uma ponta de encanto, peço que divida com todos que receberam tão bem meu filho a dedicatória deste livro.”
'O Segredo dos nomes' é um livro para ser compartilhado.